Você está em: Início > Notícias

Notícias

18/09/2026 - 10:30

ICMS - RS

Serviço da Nota Fiscal Fácil para produtores rurais gaúchos pode ser acessado no computador


Acesso para emissão de documentos fiscais pode ser feito com o mesmo usuário do aplicativo NFF, com acesso pelo gov.br

Entrou em funcionamento o portal de emissão web da Nota Fiscal Fácil (NFF) para produtores rurais. O acesso para emissão de documentos fiscais pode ser realizado neste endereço com o mesmo usuário do aplicativo NFF, com acesso pelo gov.br e sem custos adicionais de emissão. Segundo a Receita Estadual, novos módulos também devem migrar para a versão web em breve. O produtor que desejar também poderá utilizar o ambiente de testes.

O aplicativo NFF foi lançado em 2020 como uma solução móvel para simplificar ao máximo a emissão de documentos fiscais eletrônicos no Brasil e buscando disponibilizar os benefícios da tecnologia. Inicialmente, o projeto englobou os transportadores autônomos de cargas, passando posteriormente a ser usado por produtores rurais, microempreendedores individuais e contando com módulo de emissão de documentos mesmo sem acesso à internet.

A ferramenta foi concebida pelo Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat) em parceria com a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, por meio da Receita Estadual, Procergs - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional. 

FONTE: Notícias da Sefaz-RS.


 




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!