Aumento de 10% para as aposentadorias a partir de janeiro
A Câmara analisa o Projeto de Lei 7941/10, do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que aumenta em 10% os valores das aposentadorias mantidas pela Previdência Social a partir de 1º de janeiro de 2011. Conforme o autor, o novo valor permitirá a recuperação do poder aquisitivo dos aposentados. "O reajuste em índice superior à média dos percentuais oficiais de inflação assegurará um maior poder aquisitivo àqueles que, segundo dados oficiais, representam a principal renda de grupos familiares em nosso País", disse. Tramitação Fonte: Câmara dos Deputados
A proposta, que tramita em regime de prioridade e em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
| Selic | Mai | 1,07% |
| IGP-DI | Mai | 0,87% |
| IGP-M | Mai | 0,84% |
| INCC | Mai | 0,88% |
| INPC | Mai | 0,65% |
| IPCA | Mai | 0,58% |
| Dolar C | 19/06 | R$5,1436 |
| Dolar V | 19/06 | R$5,1442 |
| Euro C | 19/06 | R$5,8966 |
| Euro V | 19/06 | R$5,8978 |
| TR | 18/06 | 0,1717% |
| Dep. até 3-5-12 |
22/06 | 0,6698% |
| Dep. após 3-5-12 | 22/06 | 0,6698% |