TST realiza conciliação entre Correios e os funcionários
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realiza hoje (24), às 9h30, audiência de conciliação entre os Correios e os funcionários que entraram em greve no último dia 16. A empresa alega que os grevistas não estão cumprindo a determinação para que seja mantido o mínimo de 30% do efetivo nas unidades durante o período de greve e passou a informar às procuradorias regionais do Trabalho o descumprimento da ordem judicial para que seja aplicada multa de R$ 50 mil por dia, por unidade, aos sindicatos.
O volume de carga com atraso é de 392 mil encomendas e de 46,7 milhões de correspondências.
A proposta dos Correios prevê, além de reajuste salarial de 9%, retroativo a agosto deste ano, mais R$ 100 de aumento linear a partir de janeiro de 2010 e reajuste dos valores dos benefícios (vale-alimentação, vale-cesta, auxílio-creche). Os sindicatos reivindicam reajuste de 41,03%, aumento real de R$ 300 sobre os valores já reajustados e gatilho salarial toda vez que a inflação atingir 3%.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL
| Selic | Mai | 1,07% |
| IGP-DI | Mai | 0,87% |
| IGP-M | Mai | 0,84% |
| INCC | Mai | 0,88% |
| INPC | Mai | 0,65% |
| IPCA | Mai | 0,58% |
| Dolar C | 22/06 | R$5,1389 |
| Dolar V | 22/06 | R$5,1395 |
| Euro C | 22/06 | R$5,8743 |
| Euro V | 22/06 | R$5,876 |
| TR | 19/06 | 0,1699% |
| Dep. até 3-5-12 |
23/06 | 0,6698% |
| Dep. após 3-5-12 | 23/06 | 0,6698% |