Saiba mais sobre a entrega da RAIS, Ano-Base 2009
A RAIS serve de parâmetro, direto ou indireto, para que o Governo implemente projetos, atividades e políticas públicas relativas ao mercado de trabalho, bem como trace os objetivos fiscais diretamente ligados aos direitos trabalhistas.
Vale lembrar que uma das principais funções da declaração é o levantamento dos trabalhadores que possuem direito ao abono anual de que trata a Constituição Federal.
Com essa ferramenta, o Governo consegue elaborar o cronograma de pagamento do PIS/PASEP para os empregados e para os servidores.
A COAD preparou uma Seção Especial sobre RAIS - Ano-Base 2009, onde são encontradas de forma consolidada e organizada, orientações, perguntas e respostas, programas, manual, legislação e outras informações pertinentes ao assunto.
Clique aqui e acesse a nossa Seção Especial.
| Selic | Mai | 1,07% |
| IGP-DI | Mai | 0,87% |
| IGP-M | Mai | 0,84% |
| INCC | Mai | 0,88% |
| INPC | Mai | 0,65% |
| IPCA | Mai | 0,58% |
| Dolar C | 25/06 | R$5,1886 |
| Dolar V | 25/06 | R$5,1892 |
| Euro C | 25/06 | R$5,9062 |
| Euro V | 25/06 | R$5,9079 |
| TR | 24/06 | 0,1716% |
| Dep. até 3-5-12 |
25/06 | 0,6736% |
| Dep. após 3-5-12 | 25/06 | 0,6736% |