Governador anuncia parcelamento do ICMS de dezembro
Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Estado autorizou o parcelamento de ICMS para o comércio. O pagamento do ICMS apurado pelos lojistas do Estado, em dezembro, poderá ser parcelado em duas vezes, sendo 70%, em janeiro de 2011, e 30%, em fevereiro. O governador Leonel Pavan disse que a movimentação econômica com a capitalização dos lojistas, nesta época do Natal e fim de ano , acaba se refletindo nos demais setores de atividades e com isso ganha toda a sociedade, sem prejudicar a arrecadação do estado.
O pleito para reedição do benefício foi apresentado pela FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa) esta semana em reunião com o secretário de Esatdo da Fazenda, Cleverson Siewert. "O parcelamento do ICMS garante um fôlego financeiro aos lojistas e permite que os empresários mantenham os compromissos em dia e reponham os estoques", avalia.
FONTE: Site da SEF/SC
| Selic | Mai | 1,07% |
| IGP-DI | Mai | 0,87% |
| IGP-M | Mai | 0,84% |
| INCC | Mai | 0,88% |
| INPC | Mai | 0,65% |
| IPCA | Mai | 0,58% |
| Dolar C | 22/06 | R$5,1389 |
| Dolar V | 22/06 | R$5,1395 |
| Euro C | 22/06 | R$5,8743 |
| Euro V | 22/06 | R$5,876 |
| TR | 19/06 | 0,1699% |
| Dep. até 3-5-12 |
23/06 | 0,6698% |
| Dep. após 3-5-12 | 23/06 | 0,6698% |