Você está em: Início > Notícias

Notícias

17/02/2011 - 09:18

RAIS

Declaração relativa ao ano de 2010 tem nova versão do programa

O MTE - Ministério do Trabalho e Emprego disponibilizou no site da RAIS (www.rais.gov.br) uma nova versão do aplicativo GDRAIS 2010, utilizado para geração do arquivo a ser enviado pelo RAISNET.


Para realizar o pagamento do abono anual, seja aos empregados (PIS) ou aos servidores (Pasep), é necessário que os empregadores prestem informações, por meio da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais, sobre os vínculos empregatícios, e os órgãos públicos, sobre os servidores.
Além dos empregados e servidores declarados, inclusive com suas remunerações/vencimentos, são prestadas informações sobre o estabelecimento, tais como, atividade econômica, natureza jurídica, contribuição sindical patronal, dentre outras.


Os contribuintes/empregadores devem ficar atentos as possíveis novas versões disponibilizadas no site da RAIS, pois o MTE não realiza nenhuma comunicação oficial sobre essas alterações.


Para saber mais sobre a RAIS ano-base 2010 acesse, no Portal COAD, nossa Seção Especial.




Conte com o DP Prático, seu DP descomplicado.
Solução prática para as rotinas trabalhistas e previdenciárias.
Experimente grátis!

Indicadores
Selic Mai 1,07%
IGP-DI Mai 0,87%
IGP-M Mai 0,84%
INCC Mai 0,88%
INPC Mai 0,65%
IPCA Mai 0,58%
Dolar C 22/06 R$5,1389
Dolar V 22/06 R$5,1395
Euro C 22/06 R$5,8743
Euro V 22/06 R$5,876
TR 19/06 0,1699%
Dep. até
3-5-12
22/06 0,6698%
Dep. após 3-5-12 22/06 0,6698%