PIS/Pasep teve saques de R$ 1,3 bi desde mudança de regras
O Ministério do Planejamento informou que já foi sacado R$ 1,3 bilhão do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) desde a liberação dos recursos para pessoas com mais de 60 anos.
As regras dos programas foram alteradas pela Medida Provisória (MP) 813/2017, lançada pelo governo no fim de 2017. Foi reduzida a idade mínima para o saque das cotas do PIS/Pasep para 60 anos, tanto para os homens quanto para as mulheres.
Os recursos decorrentes das alterações foram liberados a partir do dia 22. A previsão é que essa nova etapa de saques beneficie mais de 3 milhões de cotistas do PIS e do Pasep, que poderão efetuar o saque de R$ 5,6 bilhões.
Tem direito às cotas do PIS/PASEP o trabalhador cadastrado no Fundo entre 1971 até 4 de outubro de 1988 e que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação.
FONTE: Valor Econômico
| Selic | Mai | 1,07% |
| IGP-DI | Mai | 0,87% |
| IGP-M | Mai | 0,84% |
| INCC | Mai | 0,88% |
| INPC | Mai | 0,65% |
| IPCA | Mai | 0,58% |
| Dolar C | 23/06 | R$5,1737 |
| Dolar V | 23/06 | R$5,1743 |
| Euro C | 22/06 | R$5,8743 |
| Euro V | 22/06 | R$5,876 |
| TR | 22/06 | 0,1717% |
| Dep. até 3-5-12 |
23/06 | 0,6698% |
| Dep. após 3-5-12 | 23/06 | 0,6698% |